Quem somos nós

Minha foto
Paranaguá, Paraná, Brazil
Nossa Missão - Fortalecer a gestão escolar pública democrática e a excelência dos serviços prestados aos diversos atores educacionais, proporcionando aos parnanguaras uma educação pública de qualidade.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

WORKSHOP 1 - PROJETO ECOVIVER










SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO INTEGRAL
DEPARTAMENTO DE PROJETOS ESPECIAIS


A Secretaria Municipal de Educação formou uma parceria com a ECOVIA com o objetivo de desenvolver o Projeto Ecoviver nas Instituições de Ensino, esta iniciativa educativa e artístisca visa difundir e estimular a consciêntização ambiental.
O Projeto tem como temática primordial a abordagem do impácto do lixo no meio ambiente, sendo este, desenvolvido por Pedagogos e Ambientalistas, dá suporte aos educadores para que possam abordar o assunto em sala de aula e estimular seus alunos a elaborar trabalhos sobre o tema lixo, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade em que vivem.
No último sábado dia 10/04/10, aconteceu o I workshop do Projeto Ecoviver, reunindo Coordenadores da SEMEDI, 42 Profissionais da Educação Infantil e 18 da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Paranaguá.
Esse workshop aconteceu no Município de Matinhos somente no Período da manhã, juntamente com outros Munícípios do Litoral que participam do Projeto: Matinhos, Antonina e Morretes.
O Projeto em 2010 continuará a ser desenvolvido com os Centros Municipais de Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos dando continuidade ao trabalho desenvolvido em 2009.
Em 2010 participam do Projeto Ecoviver:
* 19 Centros Municipais de Educação Infantil e 02 Centros de Educação Infantil Filantrópicos.
* 13 Escolas Municipais que ofertam a EJA - Educação de Jovens e Adultos

Durante o andamento do Projeto, os educadores recebem suporte pedagógico por meio de capacitações que são os Workshops com o objetivo de capacitar os Educadores a sensibilizar seus alunos e a iniciar um trabalho de levantamento dos problemas e propostas de soluções, quanto à destinação do lixo em sua comunidade.

O Workshop II acontecerá no dia 22/05/10, no Município de Antonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário